Postagens populares

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O começo


"Ela está lá novamente."
Shirley estava olhando através de seus binóculos da janela do quarto em direção à mansão.
"Quem é?" perguntou Tony. Era uma pergunta sem sentido, como ele sabia o que seria a resposta. Por mais que tentasse, ele não poderia convocar o entusiasmo de seu primo para a figura distante no jardim mansão.
Desde sua chegada na casa de sua tia Maria, onde foi passar três semanas de férias, seu primo Shirley foi obcecado com a figura solitária que apareceu duas vezes por dia no jardim distante. Shirley tinha doze, quase treze anos, e mais do que um ano mais velho que sua prima garoto. Sua idade, além do fato de que ela era uma menina tinha feito Tony muito relutantes em aceitar a oferta de sua tia Maria de um feriado em sua casa junto ao mar. Não era justo que Shirley era uma menina mais velha, mas Tony não tinha nada em comum com ela e ele realmente não quer deixar para trás todos os seus amigos em casa. Seus pais não tinha sido capaz de ir de férias de verão que assim eles insistiram que ele fosse com o pretexto de que lhe faria bem.
A primeira coisa que Shirley tinha dito a seu primo sobre a sua chegada foi o "mistério" da menina solitária. Ela tinha visto pela primeira vez a figura estranha enquanto olha para os pássaros através de sua janela do quarto e tinha notado que ela apareceu em quase mesmo horário todos os dias, se o tempo estava bom. A rotina era sempre idêntico, a menina mistério viria abaixo os passos para o gramado na frente do anexo à casa principal. Ela teria um curto passeio sempre acompanhado por uma ou outra das pessoas que tinha alugado o anexo para o verão e, em seguida, sentar em um banco de jardim a ler. Suas aparições sempre duram uma hora e ela seria, então, acompanhado por seu companheiro, caminhar lentamente de volta para a casa.
Tony tinha sido persuadido a olhar para ela através de binóculos poderosos Shirley e viu uma menina muito bonita, alguns anos mais velho do que seu primo, com longos cabelos loiros e que flui de um olhar assombrando triste em seus olhos.
"Eu ainda não sei porque você está tão obcecado por ela. Ela parece tudo bem para mim." O jovem entediado pegou uma das revistas deitado na cama e começou a folhear-la.
"Bem, você deve admitir que é estranho. Ela vem de fora para o jardim, ao mesmo tempo a cada dia e, apesar de as outras pessoas ficar lá são vistos ao redor da aldeia, você nunca vê-la."
"Se você pensou que ela poderia estar doente ou algo assim?" Tony viu algo na revista muito mais interessante do que a atual obsessão de seu primo e ele acomodou-se para ler.
"Eu te disse que era o meu primeiro pensamento", disse Shirley, "mas falei com uma das pessoas que vivem no anexo quando os vi fora da estação de correios. Perguntei-lhe se havia alguma criança ficar lá porque poderíamos fazê-los bem-vindos. Ele disse que havia apenas os adultos que ali vivem e que só estar lá por alguns meses. Então, se isso não é estranho, o que é? Quero dizer, o que ele está tentando esconder? "
"Eu ainda acho que você está fazendo algo do nada."
"Bem, eu vou ter a chance de descobrir um pouco mais neste fim de semana", respondeu seu primo, que estava olhando através de seus binóculos de novo.
Shirley e quatro amigas da escola tinha sido convidado para ficar na loja, que estava situado dentro do terreno do solar por duas noites no próximo sábado.Eles estavam fazendo um projeto de férias sobre a história local eo fim de semana na pousada iria dar-lhes uma oportunidade valiosa para estudar a história da mansão e seu convento anexo. Tia Mary ia em viagem de negócios, enquanto Shirley estava fazendo seu projeto e porque ela não queria deixar Tony sozinho em casa, foi decidido que ele deveria acompanhar seu primo e seus amigos.
"By the way, não se esqueça. Você vai se juntar a nós em vez de ir embora com a mãe", disse Shirley quase como uma reflexão tardia.
"Eu tenho que ir com você?" Os onze anos não relish de passar três dias com um monte de meninas mais velhas. Falar de chato! Frustrado, ele folheou a revista e perguntou por que no mundo que ele mesmo estava lá.
"Mamãe e eu pensei que você estaria entediado marcação junto com ela", explicou Shirley. "Ela vai ficar fora na madrugada de sábado e não vai estar de volta até tarde na segunda-feira. Você pode fingir que está nos ajudando com o projeto, mas você vai ter a oportunidade de bisbilhotar para mim e para descobrir tudo o que pode sobre a menina mistério ".
"Eu não tenho certeza de que eu quero passar o fim de semana inteiro com cinco meninas, quatro dos quais eu nem sei."
"Bem, está tudo arranjado agora, fomos informados que nós estamos compartilhando três quartos duplos no alojamento de modo que não importa que você não conhece os outros, pois você pode ficar comigo", disse Shirley com um ar de finalidade.
Ainda assim, Tony não ficou impressionado com a idéia de gastar o seu precioso tempo enfiado com seu primo e seus amigos, mas ele decidiu não discutir a questão. Além disso, havia muitas razões na mansão que ele pode ser capaz de fugir para explorá-los, enquanto os outros estavam ocupados em seu projeto. Embora ele não iria admitir isso, ele desenvolveu uma curiosidade crescente sobre a misteriosa garota com o cabelo longo e loiro; havia algo que a expressão triste no rosto, que - como o seu primo tinha sugerido - levantou questões que precisavam de respostas.
Com as modalidades de fim de semana já realizados, embora sem consultar ninguém Tony, o resto da semana passou sem incidentes. Shirley manteve sua rotina de olhar para fora em o que acontece na mansão no jardim, enquanto Tony se divertia com passeios freqüentes para a praia.
Ele não tinha idéia do que estava se metendo.

Fonte:http://members.tripod.com/patricia_marie/mystery.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário